ESCOLA MUNICIPAL: MARIA VIEIRA BARBOSA | ||
ANO: 6º | DATA: 19 A 23 DE ABRIL | |
IDENTIFICAÇÃO DA TURMA/MÓDULO: TURMA 606,607 e 608 1º BIMESTRE | ||
PROFESSOR: CÁTIA SIRLENE MUNIZ | ||
COMPONENTE CURRICULAR: LÍNGUA PORTUGUESA | ||
OBJETOS DE CONHECIMENTO: ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO | ||
HABILIDADES: H21 – Reconhecer em textos de diferentes gêneros, recursos verbais e não verbais utilizados com a finalidade de criar e mudar comportamentos e hábitos. | ||
CARGA HORÁRIA: 4 horas | DIA (S) DA (S) SEMANA: SEGUNDA- FEIRA 19/04 - 1º E 2º HORÁRIOS TERÇA-FEIRA 20 /04 - 1º E 2º HORÁRIOS | |
ORIENTAÇÕES DE EXECUÇÃO: FAÇA AS ATIVIDADES NO CADERNO |
Mensagem: É proibida a entrada.
Agora é sua vez.
Envie as mensagens usando códigos diferentes.
2) O pai conversa com a filha ao telefone e diz que vai chegar atrasado para o jantar.
Nesta situação, podemos dizer que o canal é:
a) o pai b) a filha
c) telefone d) o código
3) Assinale a alternativa incorreta:
a) Só existe comunicação quando a pessoa que recebe a mensagem entende o seu significado.
b) Para entender o significado de uma mensagem, não é preciso conhecer o código.
c) As mensagens podem ser elaboradas com vários códigos, formados de palavras, desenhos, números etc.
d) Para entender bem um código, é necessário conhecer suas regras.
4) A mãe de Felipe sacode-o levemente e o chama: “FELIPE, ESTÁ NA HORA DE ACORDAR”.
O que está destacado é:
a) o emissor b) o código c) o canal d) a mensagem
5) Escreva o conceito dos elementos da comunicação.
a- emissor b- receptor c- código d- mensagem e- canal
6) De acordo com o texto abaixo, identifique os seguintes elementos da comunicação:
“Um menino, jogando bola na rua, quebra a vidraça do Sr. Manuel. Furioso, ele grita:
- Moleque danado. Seu pai var ter que pagar!
O garoto, então, foge em disparada.”
Emissor:
Mensagem:
Receptor:
Canal:
Código:
7) Numere a primeira coluna de acordo com a segunda com o processo de comunicação expressos abaixo:
( 1 ) emissor
( 2 ) receptor
( 3 ) código
( 4 ) canal
( 5 ) mensagem
( ) É quem elabora a mensagem, quem diz.
( ) Conjunto de sinais organizados de maneira que tanto o locutor quanto o interlocutor conheçam e tenham acesso.
( ) Assunto, contexto.
( ) A quem a mensagem é dirigida.
( ) Meio pelo qual a mensagem chega ao receptor.
Conteúdo: folheto sobre Corona vírus, interpretação, ordem alfabética.
8) Qual o assunto do folheto?
9)Qual material a pessoa deverá utilizar ao tossir ou espirrar?
10)Por que as pessoas devem evitar locais com aglomeração de pessoas?
11)Quando o médico deverá ser procurado?
12) Para quem esse folheto é destinado?
BOA ATIVIDADE!
“Não tentem ser melhores do que ninguém, mas sim melhores
do que já são. Alunos, vamos aprender juntos a cada novo dia!”
Abraços, fiquem bem!